segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Restaurante - ZUU - Brasília



Olá a todos!

Desta vez a sugestão vai para Brasília, essa cidade que eu adoro…

Presumo que por não ter grandes expectativas quanto à mesma, a descoberta de diversos restaurantes fantásticos, me causou uma agradável surpresa.

Ao longo do tempo irei aqui colocar várias sugestões para esta cidade que seguramente irão fazer qualquer passagem por este planalto uma experiência muito mais interessante. E por falar em experiência, não posso deixar de iniciar os meus “posts” sobre Brasília, com um dos meus restaurantes preferidos, o ZUU.

Localizado na Asa Sul, numa das diversas ruas igual a tantas outras que por ali existem, lá está numa esquina este espaço, construído em betão, com vários elementos em aço e madeira, e com umas enormes portadas desde o tecto até ao chão, que frequentemente estão abertas para que se possa desfrutar do clima da cidade. A cozinha, essa, é internacional contemporânea.

A experiência começa no serviço muito atencioso, sem estarem sempre “em cima” do cliente. A minha experiência passou por: um  “couvert” que começou com um cesto de pão de diversas qualidades, para aproveitar os diversos tipos de azeite que nos são servidos em pequenas frigideiras de cobre. Os pratos principais podem ir do “Magret” de pato fatiado, com geleia de frutos silvestres, ou, quando eu me preparava para repetir a escolha em outra diferente ocasião, foi a simpática “chef” Mara Alcamin que ao vir à mesa, me sugeriu/”obrigou” a provar os lombinhos de lagosta com “risotto” de queijo brie, exigência à qual ainda hoje estou profundamente agradecido.

A carta de vinhos para acompanhar tal magnífica refeição, é do melhor que já encontrei no Brasil. Para terminar, a sobremesa, abacaxi assado com gelado de menta, parece-vos bem? Ideal para ir a dois ou em pequenos grupos, o ambiente é agradável, a arquitectura moderna, espaço elegante e sofisticado, e a refeição, uma verdadeira experiência!

Até breve!

Highlights: Moderno, sofisticado, para jantar, boa experiência gastronómica, sugiro “à la carte” , arquitectura interessante, bons vinhos. Refeição desde 90 Reais

ZUU – 210 Sul, Bloco C, Loja 38

+55(61)32441039

www.zuuazdz.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário